Ressincronizador cardíaco

Preencha o formulário para agendar uma consulta




Já realizou algum tratamento?

 Sim Não

Para evitar mensagens automáticas, confirme abaixo que você não é um robô:


Saiba mais sobre Ressincronizador cardíaco

O ressincronizador cardíaco é um tipo de marcapasso especial, utilizado para casos específicos de insuficiência cardíaca congestiva (ICC) causada por arritmias, dentre as quais a fibrilação atrial é tida como uma das principais.

Os sintomas da ICC – Insuficiência Cardíaca Congestiva são variados, podendo apresentar-se sob a forma de:

  • Cansaço fácil;
  • Falta de ar;
  • Inchaço nos membros, principalmente os inferiores;
  • Indisposição, entre outros.

Ressincronizador cardíaco

No entanto, o problema também pode ser assintomático. Podendo ser diagnosticado por meio de exames. Uma ultrassonografia do tórax pode identificar a dilatação do coração, um ecocardiograma pode confirmar a dilatação bem como diagnosticar alterações na capacidade de contração do músculo cardíaco e um eletrocardiograma pode apresentar possíveis bloqueios sistêmicos presentes no coração do paciente, causando a ICC.

Para esses casos, um dos possíveis tratamentos dessa arritmia cardíaca poderá ser a implantação de um marcapasso ressincronizador cardíaco, após a avaliação de um especialista. Para os casos em que o uso do ressincronizador é indicado, os médicos notam uma melhora clínica considerável devido à redução dos inchaços, aumento da capacidade física do paciente e, em alguns casos, até mesmo a redução na quantidade de medicamentos administrados para o controle cardíaco.

Agendar uma consulta

Hospitais Credenciados